5 de agosto de 2010


Bom meninas olha eu de novo com mais aventura na cozinha. Mais um doce para a minha lista de vitórias hahaha. Essa torta é linda e quem olha ela assim pensa que dá o maior trabalho né? Pois não dá não e melhor ainda, vai pouco ingrediente, nada difícil de se encontrar no mercadinho da esquina.



TORTA DE MORANGO



Atenção, porque a quantidade para a receita abaixo é para uma forma de pequena a média, então prepare um pacote a mais de bolacha e um pouquinho mais de margarina caso você precise, na medida em que você for amassando a bolacha na fôrma você vai perceber se vai precisar triturar mais bolacha.

Ingredientes

Para a massa

300g de margarina

2 pacotes de biscoito de maisena

Para o recheio

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 latas de leite( medida na lata de leite condensado)

1 colher de sopa de farinha de trigo

Cobertura

1 embalagem de gelatina de morango (ou geléia pronta de morango)

1 caixa de morango para enfeitar


Modo de Preparo

Massa

Triturar os biscoitos,derreter a margarina na panela, e depois misturar na panela mesmo, depois coloque um pouco da massa em uma assadeira redonda e de fundo falso e vá apertando ate forrar toda a forma, não se assuste a massa não vai querer grudar na forma, vai forrando devagar apertando bem e faça uma segunda camada se for preciso, o importante é você apertar bem até que os farelos se juntem. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 15 minutos, olhe se a massa ficou um pouquinho coradinha e já está boa. Apague o fogo e deixe ela fora para esfriar enquanto você prepara o recheio.


Recheio

Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até virar um mingau, depois colocar na forma que está a massa já fria. Coloque para gelar uns dez minutinhos para ele endurecer antes de colocar os morangos em cima. Acomode os morangos por cima do recheio, você pode cortá-los para não ficar muito grande.

Cobertura

Fazer a gelatina como manda a embalagem, porém com apenas 300ml de água. Coloque na geladeira e espere ela começar a endurecer, quando ficar bem molenga despejar em cima do recheio, levar para a geladeira até ficar dura por completo. Caso você tenha escolhido a geléia de morango pronta é só espalhá-la em cima doa torta já com os morangos e colocar para gelar. Depois de bem durinha você pode abrir as laterais da forma e devorar a torta.


Dicas:

Antes de começar a massa é melhor primeiro preparar a gelatina para ir endurecendo.

Assim que eu retirei o recheio do fogo eu acrescentei pedacinhos pequenos de morango para ficar mais gostoso.

Pode substituir o morango por uva Itália.

Essa massa pode ser usada para outros recheios de tortas doces da sua escolha, ela é superfácil né?

Não despeje a gelatina em cima da torta se o recheio não estiver frio e a gelatina ainda estiver líquida, eu fiz isso e deu errado, a massa sugou toda a gelatina, mas nada que alterasse o gosto, porque ficou divina, olhe as fotos da minha torta:










6 comentários:

  1. Ai Meu Deus...deve está divino!! Só nos matando de vontade né?? rs!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. aiiiii morriiii!
    vou fazer com certeza!!!*__*

    flor, muuuuito obrigada por todo carinho, vc é uma fofa que acompanhou o blog desde o começo e sempre me deu a maior força! Gosto muuuuuito de vc e do seu blog, e ao contrário do que vc disse, vc tem uma meeeega criatividade!!! Adoro suas postagens!
    Pode contar comigo sempre que precisar!!!beijão de morangooooo
    ai que liiiinda essa torta, tô babando aqui =)~
    heheheh

    ResponderExcluir
  3. Nossa q delicia!!.. adoro torta de morango.. peço para minha tia fazer sempre!!!!....
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. menina quanto tempo, hein?
    como estas?
    adorei a receita!!!


    beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria