10 de julho de 2014


A COPA DO MUNDO NO BRASIL
OU COMO O FUTEBOL NÃO ME REPRESENTA

Não querendo ser clichê sendo apenas mais uma garota que escreve palavras aleatórias em um blog com sua opinião que na maioria das vezes nem é lida. Gostaria de manifestar aqui sobre a derrota do Brasil na Copa do Mundo da FIFA, ou melhor, da seleção brasileira de FUTEBOL.
É bom escrever isso em letras garrafais e deixar bem claro a distinção de ser brasileiro e ser torcedor. O futebol não é a minha essência e o que me origina brasileira. O campeonato em questão é apenas uma porta de disseminar a união, a diversão e o esporte (corrupções e lavagem de dinheiro a parte). 
É muito bom participar, torcer e ganhar também, eu adoro. Nada como ser referência, ser o melhor em alguma coisa. Só que o Brasil, não é SÓ futebol, não só tem o futebol de melhor. Somos o povo do improviso, que se adapta a qualquer situação e ambiente, do "vai dar tudo certo".


Nessa Copa ganhamos muito mais do que um título, e não estou falando da balela "imagem brasileira no exterior" aff, nossa vida, nossa realidade é vivida aqui. Ganhamos estradas novas, reformas, estádios, terminais, ônibus, metrô, tudo o que já era nosso por direito e nunca sairia do papel e menos ainda do bolso dos corruptos que governam nosso país.
Parece uma bobona iludida dizendo, sei que tudo isso saiu dos nossos bolsos com impostos, mas olha, pela primeira vez vi esse dinheiro direcionado à alguma coisa. 
Agora com o final da Copa, voltemos de onde paramos, com nossos protestos (pacíficos) e reivindicações pró saúde, pró estudo e fazer valer um verdadeiro patriotismo, não aquele falso cantado apenas nos estádios e que na derrota do placar xinga o país, xinga o sistema, xinga a seleção e volta pra casa como se nada tivesse acontecido.

Adoro torcer, mas, vamos parar de hipocrisia Brasil?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria