15 de dezembro de 2011


RASPAR O MOICANO PARA PROTEGER OS VALORES MUÇULMANOS

Só queria deixar registrado na tag musical um fato que aconteceu em uma província da Indonésia. Houve um show punk que reuniu vários jovens adeptos ao estilo. Sabe o que aconteceu? Baixou polícia no local, prenderam alguns jovens e rasparam seus cabelos para uma "purificação" da alma, com o intuito de proteger os valores da religião.


Para quem não sabe é lá também onde as mulheres devem usar lenços nos cabelos, as adulteras são apedrejadas e os homossexuais são chicoteados em público. Mesmo respeitando suas tradições, fica a questão: Até que ponto a religião deve tomar o poder nesses países?




25 comentários:

  1. É, aquilo... é muito complicado julgas as tradições e culturas dos outros países, cada um tem a sua! A nossa acha bonito mulher nua dançando em alegoria de carnaval... Mas não consigo concordar com tais atitudes, a religião deve seguir para guiar o ser humano e não para aprisioná-lo em seus próprios valores. Mas enfim, o Brasil tem como princípio a não-intervenção e autodeterminação dos povos. Quem sou eu pra julgar?

    Ps:. A menina chorando enquanto o cabelo dela é raspado definitivamente é uma cena triste.

    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. informações! haha
    adorei =)
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não da pra entender certas culturas :S
    Muito bom o post!
    Bjão :*

    ResponderExcluir
  4. É, estou bem ciente dessas barbaridades em nome da religião... Ridículo essa de cortar o moicano do pessoal... purificação??? Pois, estive lendo essa semana, no site da CNN, que mulheres que são violentadas, nesses países, vão presas... a menos que elas se casem com seus ofensores... pode isso?!
    Bjs e até mais.
    * Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que tristeza, viu? É... Cada cultura uma história. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Que horror. Acho que cada um deve ter a sua religião, mas fazer uma barbaridade dessas é o fim. Acredito que Deus ama todas as pessoas igualmente, independente das suas roupas e sua opção sexual. Muito triste isso.
    Beijos
    http://bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com/
    http://patrinyeanderson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. dificil né? :/

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii passando,para ti agradecer pelo cmt,e pela visitinha q faz no meu cantinho ...muito obrigada!!!há adorooooo seu blog bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa gente como pede neh.. eu acho meio complicado esse negocio de religião pq as pessoas acreditam cegamente...+ nossa em um show é normalmente é bem tipico deles!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  10. Lindona, tem tag pra vc lá no blog!

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  11. Sabe, eu acho essas religiões asiáticas exageradas, sufocam os adeptos e ainda mais os não adeptos. Na minha opinião, independente do regime político e religioso do país, cada pessoa tem de ser livre para escolher suas crenças e gostos.
    Muito feia essa postura policial S:
    Óotimo Post!

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com
    @LYFAblog

    ResponderExcluir
  12. Boa ação! Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quando li o seu post a primeira coisa que me veio a cabeça foi "que absurdo!!". Depois pensei... putz!!1 essa questão religiosa ainda é muito complicada em outros países... Muita coisa ainda tem que mudar né ?

    Beijos

    Mari

    www.momentomulherzinha.com
    lojinha - www.momentomulherzinha.tanlup.com

    ResponderExcluir
  14. Que ridiculo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, que horrível! As pessoas desses países não têm liberdade de expressão, liberdade de gosto musical, liberdade sexual... Eles não têm nada! Isso é um absurdo, o governo tem que deixar de ser tão opressor e mudar essas questões.

    Volte lá no blog? http://creativityandpersonality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que ridiculo isso

    Bjs

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa!!!,algumas religiões mantem seus costumes desde muitos anos e não estão abertas ao mundo de hoje, com costumes de hoje!Realmente muito ridículo isto!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, algumas religiões tem tradições que pra mim não tem necessidade! Raspar a cabeça não traz purificação de nada. Isso está nos nossos corações e na nossa mente!

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que não devemos julgar... Quando a gente estuda antropologia aprende que nunca entenderemos culturas diferentes das nossas; Assim como eles não entendem as nossa. Cada país vive a sua maneira. Mesmo assim, para nós é muito ruim ver isso :(
    ótimo post viu?? é bom as vezes tratar de assuntos sérios!

    Ótima semana pra você!
    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  20. Eita, é mega complicado a vida nestes países. É por isso q devemos aproveitar a democracia do nosso e evitar q a igreja se intrometa em tudo, já que o estado é laico.

    ResponderExcluir
  21. Vixe, velho, sacanagem isso, bem que diziam que nosso pais era liberal, mas eu n acreditei 0-0

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria