6 de junho de 2013

FAZENDO A MEIA FINA DURAR

Olá pessoas! Eu não sei em que mundo eu vivo, porque eu descubro as coisas mil anos após elas acontecerem hahaha. Mas, o importante é descobrir, e caso você seja atrasadinha como eu, não vou deixá-la no escuro e vou compartilhar aqui como cuidar da sua meia fina, ou como salvá-la.


Prevenindo: Para que não desfie com facilidade, assim que tirá-la da embalagem molhe-a torcendo com delicadeza, deixando-a um pouco úmida ainda. Coloque em um saco plástico e congele. Depois, deixe-a descongelar naturalmente fora da geladeira e pendure-a no varal para que seque. Isso faz com que a meia estique um pouquinho, deixando-a elástica, evitando que desfie com facilidade.



Remediando: Quando a meia acaba de desfiar e ainda está no grau mínimo do dano, pingue uma gotinha de esmalte bem nos pontos desfiados. 


Outros cuidados: É preciso ainda, muito cuidado ao vesti-la (eu não tenho), pensar para onde você vai ou o que irá fazer no dia em que a estiver usando, e cuidado também ao guardá-la.

Se nada der certo e você for aérea como eu e sua meia dura no mínimo uma usada.... Você pode reaproveitar as meias desfiadas:


Desfiando-a de vez para montar um look total rocker; juntar várias meias e usá-las como enchimento para almofadas; usar a meia para limpar sapatos de couro após engraxá-los, tira o excesso da graxa e o deixa com brilho; usar as meias coloridas ou com rendas para forrar luminárias ou vasos.

Bom... É isso pessoas! Espero que tenham curtido as dicas, e que elas lhe tenham alguma utilidade. Uma ótima semana para todos. Beijo grande!!! 


3 comentários:

  1. Bacana a dica, já passei muita base para segurar o desfiado da meia fina.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica vou ver se vai da certo se de eu aviso ta.

    ResponderExcluir
  3. dicas maravilhosa das meias
    todo mes tenho que comprar meias novas porque desfia tudo
    uso bastante pra ir para o curso,e as cadeiras acaba dando um biliscadinha,vou tentar usa-las.
    beijos

    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria