13 de maio de 2011



SEXTA-FEIRA 13 E SUPERSTIÇÕES

Olá pessoas. E ai como estão de sexta-feira 13? Estão sortudos ou azarados? Já cruzou com um gato preto hoje? Passou por debaixo de uma escada? Por que será que tantas pessoas acreditam nessas superstições hein? Você acredita? As vezes nós evitamos fazer muitas coisas impulsionados por essas crendices, fazemos muitas vezes até sem perceber, não tem jeito, ninguém foge delas, elas estão ligadas de alguma forma com nossas tradições populares.

Hoje separei algumas das superstições mais conhecidas e suas conseqüências. Dá uma olhada, tenho certeza que pelo menos uma você já evitou fazer.


Número 13: O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Todo cuidado é pouco nesse dia. O número treze é tão temido que há prédios que não possuem o décimo terceiro andar. (13 sempre foi meu número da sorte, gente eu nasci no dia 13 né)


Escada: Passar por de baixo da escada traz má sorte, mas quem já estiver azarento e passar embaixo da escada pode dizer adeus ao azar, pois ele é quebrado. (Confesso que passo longe de escadas)


Madeira: se você bater em uma madeira oca três vezes o azar vai embora. É o famoso “isola” o azar. (Sempre faço isso)


Trevo de quatro folhas: Encontrar um traz sorte. (Alguém aqui já achou algum? Eu não!)


Sal no chão: Derrubar sal no chão traz azar. Quando isso acontece, tem gente que joga um pouco de sal por cima do ombro esquerdo para mandar esse azar embora. (Eu derrubo tudo, sou desastrada)


Vassoura: Se alguém varrer seu pé, você nunca se casará. Crianças que montarem em vassouras tendem a ser infelizes. Varrer a casa a noite manda embora a tranquilidade. Mas se você colocá-la invertida atrás da porta evitará visitas indesejadas. (Eu corria de vassouras quando era adolescente com medo de morrer solteirona)


Guarda-chuva: Abrir guarda-chuva dentro de casa chama tempestade, ou traz azar para a família que na casa morar. (Não gosto de tempo chuvoso, nunca abro ele em casa)


Espelho: Quebrar espelho trará 7 anos de azar. Místicos antigos também diziam que admimirar-se em espelho quebrado significava quebrar sua própria alma. (Não me lembro de ter quebrado espelhos)


Gato preto: Há quem diga que cruzar com o bixano traz azar, numa sexta-feira 13 então, está perdido. Mas os antigos também diziam que se um gato preto aparecer em sua casa significa advento de dinheiro. (Muito raro encontrar com algum gatinho preto, se chamar dinheiro vou dar um de presente pros meus vizinhos)



É isso pessoas. Pelo sim e pelo não... Eu evito qualquer situação kkk E você?


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Supersti%C3%A7%C3%A3o


Um comentário:

  1. Sexta Feira 13, tem uma coisa mistica que ninguém explica, em inglês chama-se Day After, ou em português o Dia Depois, ou seja depois de uma sexta Feira 13, sempre vem um Sabado 14, e reza a lenda que deve-se evitar igualmente no Day After, pois as pessoas acabam esquecendo e tragédias ocorrem, então fica dica do Thiago.

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria