14 de outubro de 2010

SKID ROW

Eu já expressei aqui no blog minha simpatia pelo estilo dos anos 80. Principalmente por algumas bandas de hard rock, e uma delas é o Skid Row. O engraçado é que sempre conheci essa banda e seus hits mais famosos, porém não fazia parte do meu playlist favorito. Acabei (por influência do meu boyfriend) revirando o baú e redescobrindo a banda, então ultimamente estou ouvindo bastante.


Banda de Hard/Heavy de Nova Jersey, Estados Unidos, o Skid Row foi formado em 1986 por Dave Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo). Sebastian Bach assumiria os vocais, Scott Hill na guitarra e Rob Affuso a bateria. Já no ano seguinte (1987) a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, outro roqueiro líder da famosa banda de hard rock Bon Jovi, também de Nova Jersey, amigo de infância de Snake, consegue arranjar um contrato com a gravadora Atlantic Records para a banda. O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o nome de Skid Row. Este disco trouxe dois dos maiores hits do ano, “18 and life” e a balada “I Remember You”.  Após dois anos e meio de inatividade é lançado Slave to the Grind. O álbum mostra o talento do grupo, muito mais voltado para o heavy metal mas ainda com muita influência de hard rock, traz composições como “Monkey Business”, “Quicksand Jesus”, “Slave to the Grind”, “In a Darkened Room” (muito elogiada pela crítica) e a balada “Wasted Time”. Em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda por divergência de opiniões, um suposto final para o Skid Row foi um concerto desastroso no Brasil. Segundo Bach, depois deste concerto, onde teve muitas vaias, ele nunca mais teve contato com a banda. Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista John Solinguer e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituído por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado “Thick Is The Skin” e saíram em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl.

Fonte: http://www.lastfm.com.br/music/Skid+Row/+wiki 



Aqui um vídeo de uma das músicas mais conhecidas da banda. É uma baladinha bem gostosa, aposto que você já ouviu ela em algum lugar.



E aqui, é a minha predileta.




10 comentários:

  1. Amiga
    eu não conhecia a banda,mas vou escutar umas músicas deles,prefiro mil vezes as bandas dos anos 80 do q as bandas que estão surgindo hj por aí!
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. E quem não gosta das bandas da decada de 80,pq os de agora..ai ai ai
    melhor nem comentar
    Adorei o seu blog é a primeira vez que venho aqui,vou seguir vc p ver as atualizações e sempre conferir as novidades..
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. eu não conhecia a banda,mas vou escutar umas músicas deles,prefiro mil vezes as bandas dos anos 80 do q as bandas que estão surgindo hj por aí! +1

    ResponderExcluir
  4. Adorooo Skid Row e também comecei a ouvir por causa do boyfriend. Tem gente que fala que eh hard rock.. mas eu teimo em dizer que uma hard rock grunge. Cabelos e sons inigualaveis.

    Nossaa.
    Este testo é maravilhoso, me deu tontura por causa das letrinhas hahahaha, mas simplesmente maravilhoso. Deveria ser o pai nosso de todo coração partido.

    mas olha, estou passando pra avisar da promoção lá do Blog.
    Entra lá e vê se gosta, se gostar participaaa!

    http://sorvetedepessego.blogspot.com

    beijoos linda.

    ResponderExcluir
  5. Amooo! Ouvi muuuito na minha adolescência!

    ResponderExcluir
  6. oieee
    adorei seu look
    vim agradecer o comentario no meu post no burguesinhas.com.br e aproveitei pra conhecer seu cantinho =)

    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  7. Amo de paixão Wasted Time!!

    Agora, vendo os clipes, dá vontade de rir da breguice dos anos 90! rsrs

    Beijocas, boa semana.

    ResponderExcluir
  8. skid row era a banda mas foda dos anos 80-90,como queria ter nascido naquela epoca pra ver o sebastian de perto ele é tao lindo,pena q a formação original nao existe mais.

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria