7 de setembro de 2010

BIDÊ OU BALDE


Apresentando para os leitores um pouco dos nacionais que eu escuto. Bidê ou balde é uma banda gaúcha, creio que nem tanto conhecida, com melodia dançante e letras que falam sobre o cotidiano, o amor tudo com uma pitada de humor e irreverência. A banda começou a partir de uma história estranha sobre um filme que eles iam rodar mas não deu certo, era um projeto onde eles fariam músicas para esse tal filme que nunca saiu do papel, e que eles mesmos contam que no ínicio era apenas história para ter o que contar nas esntrevista. A verdade é que ninguém sabe realmente se é verdade ou não, assim como o nome da banda, que em cada entrevista eles contam uma história diferente. Eu curto o som dos gaúchos, e não tem como descrever, é bem diferente, para quem quiser conferir, posto abaixo as minhas músicas prediletas.


A banda foi criada no final da década de 90, em Porto Alegre, RS. Influenciada principalmente pelo Rock da década anterior, a iniciativa partiu do vocalista Carlinhos Carneiro e do guitarrista Rossato. Mais tarde fizeram parte da formação do grupo Sá, Vivi, Kátia André e Pedro.  Atualmente, o Bidê ou Balde é composto por Carlinhos Carneiro no vocal, Rodrigo Pilla na guitarra, Vivi Peçaibes como vocal secundário e teclado e Leandro Sá na guitarra. O nome da banda não tem uma justificativa certa. A cada vez que são questionados sobre isso, os membros do grupo dizem uma razão diferente. A principal é que eles foram influenciados por bandas que também começam seus nomes com a letra B (Beck, Blitz ou B-52’s). Era pra se chamar “Bidê”, mas a outra metade da banda preferia “Balde”. Então por semanas ficaram nesse dilema: Bidê ou Balde? Acabaram por deixar as duas palavras “BIDÊ OU BALDE”.
(By: Lastfm.com)



Curtiu?
Encontrei esse link para baixar os cds:

Visite o site da banda, é bem coloridão e divertido:





3 comentários:

  1. Oieeeee, caraka faz um tempo que não venho lhe visitar. Bem, eu já ouvi o som do BIDÊ OU BALDE na MTV, é bem aquele "mesmo que mude" e eu achei muito bom. Os caras são bons na musica, mas eu também não procurei outros sons, rsrsrs. Gostei do outro som {1º vídeo, é melhor que imaginava} Bem, fica a dica sua e minha aprovação para outros conhecerem! Eu acho a galera bem legal hehhé

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a dica...bom saber as músicas/bandas que embalam as blogueiras rs, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Curti a dica Evelyn!
    Muito legal o som dessa banda.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria