11 de agosto de 2014

TORTA DE NEGRESCO E LIMÃO

Olá pessoas! Hoje é dia de receita, e receita fácil porque sofrer na cozinha ninguém merece. Essa torta/pavê é muito simples de fazer e pode se adaptada em vários sabores. Fiz em casa e todo mundo adorou. Eu só esqueci de tirar foto dela pronta (comemos rápido demais kkk). Essa foto abaixo é da internet e fica muito similar ok?


Ingredientes:
(Quantidades para um marinex médio)
03 pacotes de bolacha negresco
Leite para umedecer as bolachas
01 lata de leite condensado
01 caixa de creme de leite
01 copo (americano ou similar) de leite
01 suco tang de limão


Preparo: 
Mousse: Dissolva o suco de limão no copo de leite. Depois bata essa mistura no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite, por uns 8 ou 10 minutinhos, a consistência já vai sair bem firme.
Montagem: Abra as bolachas, molhe-as em um pouco de leite e forre a forma escolhida, depois despeje um pouco do mousse e espalhe, repita esse procedimento até que tudo se acabe, como um pavê. Leve para gelar, em uma hora ou menos já está bem firme e pronto pra comer.

Dica: Você pode decorar com raspas de limão por cima ou jogar uma calda de chocolate. O sabor pode ser alterado, as bolachas podem ser aquelas negresco total black e o mousse de morango (só usar um tang de morango)
PS: Indiquei a marca Tang porque o gosto fica bem mais natural, mas você pode substituir pela marca que você preferir.


Um comentário:

  1. humm que delicia..quero ..vou fazer essa torta sim sim!
    besos y buena semana
    www:cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:

www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria