25 de dezembro de 2012


DESEJAR FELIZ NATAL

Olá pessoas! Espero que tenham tido uma ótima ceia de Natal. Esse post era para ter saído antes, mas eu estava na correria dos preparativos para a ceia e principalmente das lembrancinhas que entrego para os amigos nessa época.


A lembrancinha desse ano acompanhou um cartão muito fofo confeccionado por mim. Esse acima é apenas um molde feito com papel sulfite, o resultado final foi feito com papel color set, que é colorido dos dois lados então não se tem o trabalho de fazer um cartão aberto, com páginas e tal, esse pode ser escrito no verso. Fotografei o passo a passo da árvore de natal que é feita em origami.


Você deve cortar três quadrados por tamanho decrescente, de acordo com o tamanho que você queira seu cartão, meu modelo ficou mais ou menos um marca livros gordinho com tamanho de 7cm x 14cm. Para a árvore, usei as dimensões de 8cm x 8cm, 6cm x 6cm e 4cm x 4cm. 
Você vai dobrá-lo ao meio para marcar, e do outro lado a mesma coisa. Abra, vai ficar parecendo um triangulo em 3d, dobre ponta com ponta. Depois é só pegar duas das pontinhas e puxá-las para frente. Abaixo tem o desenho do modelo, caso fique mais claro que minha explicação tosca kkkk.

Essa é a base para muitos outros origamis, fica a dica para quem gosta, e fica também como dica para o próximo Natal, uma vez que esse já não há mais tempo de presentear.

Depois farei um post com a lembrancinha e os cartões oficiais, que ficaram uns mimos. Por enquanto desejo à todos uma ótima temporada de festas e que o verdadeiro espírito de Natal esteja com vocês, que é o de união. Beijo grande!


4 comentários:

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria