2 de abril de 2011


FROZEN YOGURT

Olá pessoas, no final de semana passado estava calor em Sampa, resolvi buscar na net uma receita refrescante, encontrei a do frozen yogurt no site G1 da globo, na página do SPTV e resolvi testar. Quer ver como me saí?


Ingredientes:
2 copos de iogurte natural
1/2 lata de leite condensado
250 ml de creme de leite
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1/2 envelope de gelatina sem sabor e incolor (eu usei a vermelha pq não encontrei a incolor)
1 pitada de sal
PS: Na foto acima está os ingredientes em dobro porque fiz dobrado porque minha família é grande.


Preparo:
1. Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a gelatina.
2. Hidrate a gelatina em um pouquinho de água por uns 30 segundos no microondas ou em água morna.
3. Com o liquidificador ligado, misture a gelatina.
4. Coloque em taças, ou se preferir eu aproveitei aqueles potes de sorvete para guardar. Leve ao freezer por uma hora mais ou menos, não pode estar muito duro na hora de comer.

Dica:
Você pode prepara caldas com frutas, ou comprar caldas prontas, como eu fiz com chocolate. No site do G1 tem o vídeo mostrando como fazer o frozen e uma calda de goiaba. Para quem quiser fazer e ficou curioso, segue o vídeo.



2 comentários:

  1. que receita boa,
    pra mim então que moro em lugar quente é ótima
    ;)

    sua família aprovou?

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Que legal a receita, eu não conhecia ainda... valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria