12 de janeiro de 2011



SITES QUE COMPRO

Olá pessoas. Todos sabem que a tendência do mundo moderno é comprar cada vez mais sem sair de casa, eu mesma já sou adepta há algum tempo a esse tipo de compra. Vou mostrar aqui alguns sites bacanas de nomes superconhecidos que costumo comprar.


Drogaria

O site da Droga Raia é muito bom, pois tem muita variedade de marcas não só de medicamentos, mas também de produtos naturais e cuidados com a beleza e bem estar. É bem pontual na entrega, a última vez que comprei nele a encomenda chegou em 2 dias.


Já o site da Ultrafarma fiz minha segunda compra na última segunda-feira e e entrega foi feita na terça-feira à tarde, muito rápido, fiquei super satisfeita. O site é conhecido por preços populares e de vez em quando eles fazem promoções com frete grátis, embora o frete seja super baratinho. Atualmente estão com uma promoção do tipo "pague 2 leve3" que super vale à pena.



Livraria / Papelaria / Eletrônicos

O site da Saraiva é um velho conhecido meu. Comprei muito por lá já, livros pra facu, cd's, mp4, canetas, web cam, microfone. É um site super confiável e de preço razoável. O legal do site é quando lançam promoção de livros, já juntei uma galera na  facu e encomendei livros por um preço bem bacana. A saraiva tem preço legal nos eletrônicos também, mas tem que estar sempre de olho no site, porque elas aparecem do nada e os produtos se esgotam rapidamente. A entrega deles é feita de acordo com a disponibilidade do produto, o tempo máximo que levei para receber uma encomenda deles foi de 4 dias.


Se você quer comprar cartuchos e artigos de papelaria você precisa entrar no site da Kalunga. Muita variedade de marca e preço. Compro meus cartuchos e meus cdr sempre por lá. O prazo de entrega é parecido com o da saraiva. Um ponto não muito legal é que comprando com cartões que não sejam da marca Kalunga eles não parcelam facilmente, você tem que fazer uma compra bem alta pra querer parcelar.




Variedades

A Submarino todo mundo já conhece e dispensa comentários. É um dos sites mais conhecidos e mais confiáveis do Brasil. A minha última compra foi meu pc, que estou super satisfeita, uma configuração ótima por um preço ótimo. Faz muito tempo que não faço compras por lá, mas sempre espio as promoções que são imperdíveis.


As Lojas Americanas também dispensa apresentações. O site é tão bom quanto a loja física. Recomendo comprar cds e dvds por lá, sempre tem promoções. Também é bom pra fazer pesquisa de preços com outros sites.




NÃO RECOMENDO

Fiquei muito dessapontada ao fazer minha primeira compra no site da Centauro. As lojas físicas são sempre impecáveis, mas a virtual deixa total a desejar. Encomendei um simples chinelinho havaianas (aquele da Pucca) tinha vários modelos e números disponíveis no site, eles deram o prazo de uma semana para entrega, passou uma semana e nada, na semana seguinte descontou no cartão e nada, na terceira semana nada, eles nem mandaram notificação do que havia acontecido e no site o status do pedido estava como ok. Fui verificar o contato deles, entrei no facebook e no twitter da loja e adivinhem? Muitas reclamações de clientes que não haviam recebido suas encomendas. Para encurtar a história, se eu não fosse perguntar o que havia acontecido eu nunca saberia e ficaria por isso mesmo, no fim uma atendente disse que não tinha mais os chinelos (Mas pq raios tinham todos os modelos e números disponíveis no site?) Fiquei brava, eles me deram chance de troca e mais um bônus para gastar na loja, dispensei e pedi o estorno.



É isso pessoas. Espero que tenha servido para alguma coisa. Para finalizar o post dou duas dicas para compras online:

1. Prefira lojas conhecidas para não ter surpresas
2. Pesquise sobre reclamações de outros clientes


Boas compras queridos!

4 comentários:

  1. eu já comprei em quase todas as que você indicou ^^
    Sou uma consumidora digital há tempos, adoro comprar pela internet!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Eve =)
    Aprendi a comprar on line com o Aldo, eu tinha mega medo de comprar, mas depois nossa me jogo total..kkk.
    Compro tbm na Sacks...Lafayette...Sepha...OZ!.
    Nunca comprei na Droga raia e na Ultrafarma...acho que é falta de costume, mas já que deu algumas diquinhas bacanas vou xeretar lá depois.
    Lindo dia querida
    Beijos estrelares

    ResponderExcluir
  3. é mto bom qdo compramos e dá tudo certo, né? bom saber quais se pode confiar..bjoks

    ResponderExcluir
  4. Eu NÃO indico as Lojas Americanas. Ano passado comprei com eles uma aparelho para fazer manicure. Pedi 220V e eles me mandaram 110V. Eu reclamei nomesmo dia em que recebi o produto, nem tirei da caixa.
    As Lojas Americanas me enrolaram por 7 dias. Não responderam nenhum dos meus e-mails e me enrolaram descaradamente, na maior cara de pau.
    Depois que me enganaram durante os 7 dias, disseram que o prazo para troca havia acabado.
    Eu fiquei no prejuízo.
    Eu não recomendo Lojas Americanas messsssmo.
    Nunca mais compro nada lá. Nadica de nada.

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria