28 de janeiro de 2011


Olá pessoas. Hoje vou postar uma receita que eu fiz no ano novo, é um pavê de bolacha champagne, ficou tão gostoso que não durou 10 minutos na mesa, sério. A receita leva ingredientes muito fáceis, é só ter um pouquinho de paciência na hora de montar o pavê. Vamos lá?

PAVÊ DE CHOCOLATE E BOLACHA CHAMPAGNE


Ingredientes:
02 pacotes de bolacha champagne (usei duas caixas da bauducco)
01 lata de leite condensado
medida da lata de leite condensado de leita
02 colheres de sopa de amido de milho
03 ovos
01 lata de creme de leite
02 colheres de sopa de açúcar
03 colheres de achocolatado em pó
aproximadamente 350 ml de leite para molhar as bolachas
chocolate granulado para enfeitar

Preparo:
Primeiro creme: Em uma panela, junte o leite condensado, a mesma medida de leite, as 3 gemas o amido de milho e o achocolatado. Leve ao fogo para engrossar. Reserve.
Segundo creme: Na batedeira, bata as 3 claras em neve, acrescente o creme de leite e o açúcar e misture sem bater. Reserve.

Montagem: Prepare o leite para molhar as bolachas em um prato, molhe as bolachas sem deixá-las moles e vá colocando lado a lado em um refratário até formar a primeira camada, se for preciso quebre as bolachas para preencher os cantinhos. Despeje em cima da primeira camada um pouco do primeiro creme, até cobrir. Faça uma segunda camada de bolachas e despeje o restante do primeiro creme, da mesma forma anterior. Faça mais uma camada de bolachas e despeje todo o segundo creme. Agora é só encher de chocolate granulado e levar pra geladeira por algumas horas.


Dicas: A quantidade de camadas de bolachas irá variar de acordo com o formato do seu refratário, o meu refratário retangular foram 03 camadas de bolachas. Você também pode optar por côco ralado ao invés de chocolate granulado.

5 comentários:

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria