4 de janeiro de 2011


COMPRAS DE ANO NOVO NO JAPÃO

Olá pessoas como vão de ano novo? Espero que bem. Hoje vim aqui falar sobre uma coisa muito gostosa... COMPRAR, mas não é apenas comprar, é comprar numa GRANDE LIQUIDAÇÃO.

No Japão há um costume de se fazer as primeiras compras do ano (Hatsuuri), geralmente logo no dia 2 de janeiro, então as lojas fazem mega liquidações, e aparecem mega filas de pessoas loucas para gastar.


Para quem já veio aqui na 25 de março em Sampa, essas cenas podem ser bem familiares uahsuahs. Os lojistas parecem fazer de tudo para chamar a atenção dos consumidores, colocam bastante colorido, placas gigantes e vendedores "gritando" a clientela.


Parece que tem um esquema tipo "sacola da sorte", ainda não descobri o que é, mas está vendo nas fotos essas sacolas à venda na frente das lojas? Acho que você compra sem saber o que é e dentro deve ter algum item surpresa da loja. Se alguém souber do que se trata me expliquem por favor, fiquei hiper curiosa.


Eu que já era loucamaníaca por conhecer o Japão, agora já sei a época para ir fazer compras uahsuhas. Quem sabe um dia não é mesmo?  


Todas as imagens eu encontrei no site do Tokyo Fashion, quem quiser conferir acesse o site, pois tem centenas de fotos instigadoras.


3 comentários:

  1. amo coisas do japão, dps vou olhar com mais calma bjoks flor

    ResponderExcluir
  2. queria mrar nojapao, essas coisas coloridas parece que me chamamm

    ahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O legal é o que o povo no Japão é ousado!
    Ele não têm medo de serem eles mesmos!
    Acho o máximo!
    Deve ter coisas incríveis nessa liquidação!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria