25 de janeiro de 2011



BANDAS PAULISTANAS

Hoje é o aniversário de São Paulo. São 457 anos que minha cidade adorara faz. Então vim dedicar o post à duas bandas mais que paulistanas que adoro de coração assim como essa cidade cinza.

Ira!

Eu nem tenho palavras para descrever meu apreço pela banda, sempre foi minha preferida e do meu pai. Todo aniversário de SP eles faziam um show especial na capital e eu sempre ia com meu pai. É uma pena a banda ter acabado, então sempre que escuto me vem lembranças boas. Fugindo das músicas mais populares da banda, vou postar um vídeo de uma música muito antiga e com a letra atual, "Pegue essa arma".

"Tanta farsa, tanto roubo
E o Boy toma coca-cola
Tiro Ianque para cima
Me acertou na testa
Tudo muda é preciso mudar
não é fácil o perigo passar
Sua cegueira mais e mais me complica
Se sua roupa vale mais que a comida"

 



365

365 é uma banda de punk nacional, ficou famosa pela música "São Paulo" ("sem São Paulo, o meu dono é a solidão, diga sim que eu digo não" - Aposto que você já ouviu ela). A banda foi formada em 1985 e depois lá pra 1995 o voclaista e o guitarrista formaram a banda M.M.D.C e lançaram meu cd predileto o "Non Ducor Duco". Vou deixar o vídeo da minha música predileta "Berço Esplêndido".

"Virar as costas para o mundo
e morrer em um segundo
ressucitar ao som do mar
e a luz do céu profundo
São cenas de um novo país
coisas que eu nunca quis
quero atravessar a nação
mas meus pés não estão no chão"



É isso pessoas, ambas as bandas tem muitas letras com a temática da cidade urbana, quem gostou é só se jogar no google hein.

FELIZ ANIVERSÁRIO SAMPA

3 comentários:

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria