26 de novembro de 2010




MASCOTE DE SAMPA


Você sabia que São Paulo tem um mascote? Eu também não. Pois é, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente realizou um concurso paulistano para eleger um mascote para a cidade da garoa. O animal escolhido foi a Suçuarana.



É um lindo felino que eu já tive o prazer de ver no Zoo uma vez. Em segundo lugar ficou o pássaro Bem-Te-Vi. Acho que foi uma ótima escolha, pois São Paulo é a cidade dos fortes predadores que saem todos os dias atrás de seu sustento.

"Para a diretora da Divisão da Fauna Silvestre da Secretaria, Vilma Clarice Geraldi, o animal combina com a cidade. "Lembra por causa da persistência, além da força para a sobrevivência. Apesar de toda devastação, ele ainda está aqui", diz. Ela afirma que o concurso serviu para chamar a atenção para a necessidade de conservação. "Nós usaremos esse animal como bandeira, mas a intenção é alertar para a necessidade de preservação das espécies", diz. A suçuarana é o maior felino registrado atualmente em São Paulo e pode chegar a pesar 120 quilos e medir de 86 a 154 cm. O animal possui hábitos solitários e noturnos. A onça se alimenta principalmente de mamíferos de médio porte, como quatis, catetos, tatus e capivaras. O felino foi encontrado em duas áreas da zona sul da capital, na Fazenda Capivari e no Parque Estadual da Serra do Mar, por técnicos da Divisão de Fauna. Fora da capital, é achado na Amazônia, no Pantanal, no cerrado, na caatinga e nos pampas do Sul."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria