10 de junho de 2010

Festa Junina


Bom gente, entrando o mês de junho eu quero fazer algumas postagens sobre festa junina, que eu adoro. Hoje vou colocar uma receita de maçã do amor que eu já fiz há algum tempo já e ao contrário do que pensam não dá trabalho e é rápido de fazer.

MAÇÃ DO AMOR




Ingredientes:

corante alimentício vermelho

1kg de açúcar
1 copo de água

1 panela grande

10 maçãs

palitos de picolé

Preparo:

Antes de começar, prepare um tabuleiro ou uma badeja lisa para receber as maçãs depois de carameladas, para não grudar você polvilha a bandeja com um poquinho de açúcar sem deixar espaço vazio. Lave e seque bem as maçãs e já enfie os palitinhos de sorvete no meio, cuidado para não atravessar, senão elas não ficarão firmes.
Pegue o copo com água, e ponha para ferver bem em uma panela grande. Despeje o açúcar na panela, sem mexer deixa ele derreter aos poucos sozinho, se não vai ficar um monte de pedrinha, bolotas açucaradas. Coloque a corante e deixe ficar bem grosso. Tire do fogo e dê um banho-maria, mergulhe as maçãs para cobrir com a calda espere ela escorrer um pouquinho e coloque de pé no tabuleiro ou bandeja para secar.


Dica:

O corante pode ser de outras cores se desejar, eu vi na internet e fica lindo colorido, coloquei vermelho porque é a clássica e foi com o que eu fiz, ok. Pode ser que sobre ou falte calda para essa quantidade de maçãs, vai depender do tamanho delas.

4 comentários:

  1. que delícia ! dorei. <3

    ResponderExcluir
  2. Fala sério,vc tá querendo me engordar,né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adooorei a receita!
    Super vou me jogar na maça do amor!

    =*****

    ResponderExcluir
  3. eu amo tanto maça do amooor! *-*
    tem selinho la pra voce

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga...que saudadessssss!!!!
    Também andei meio sumida, mas pretendo atualizar mais o blog!
    E vc como esta??? temos que voltar com os nossos papos..rs..
    Hummm maça do amor..é tão bommmmmm!!!
    Mudou o layout..que lindo!!!
    Lindo dia
    Mil beijos estrelares

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria