5 de novembro de 2014


CHEESECAKE COM GOIABADA

Olá pessoas! Hoje tem uma delícia que a gente encontra nos restaurantes como sobremesa e acha que é super difícil de fazer em casa, só que não é. Basta ter os ingredientes certos e um liquidificador, vamos ver?


Ingredientes:
Base:
1 pacote de biscoito tipo maisena ou leite triturado(200g)
100g de manteiga
Creme:
2 xícaras de cream cheese
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 ovos
1 colher de farinha de trigo
Cobertura:
500g de goiabada
¼ xícara de água

Preparo:
Base: triture a bolacha no liquidificador para que vire uma farofa. Derreta a manteiga e misture-a na bolacha triturada. Forre o fundo da forma onde fará a torta, aperte bem a massa.
Creme: bata no liquidificador o cream cheese, o leite condensado, o creme de leite, os ovos e a farinha. Despeje esta mistura por cima da base pronta. Assar em forno a 180º por aproximadamente 40 minutos.
Cobertura: (deve ser feita depois que o creme foi assado, senão endurece) corte a goiabada em pequenos pedaços e coloque-os em uma panela junto com a água, deixe derreter em fogo baixo, mexendo para ajudar. Cuidado para não se queimar porque ela começa a espirrar.

Depois de assado, espere esfriar por uns 20 minutos, despeje a cobertura e leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas.


Dica: A melhor fôrma para assar esse tipo de torta é a de fundo falso (fundo removível), mas se você não tiver forre uma fôrma comum com papel manteiga e faça a torta nela, depois de pronta você consegue tirar a torta inteira de dentro da fôrma, como na foto acima.

Espero que tenham gostado e visto que essa delícia não é nenhum bicho de sete cabeças, é super fácil e rápido de fazer. Beijo grande!!!


3 comentários:

  1. humm que delicia isso..agora me deu fome...e olha que acabei de tomar cafe da manha!
    Beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a receita mais simples de cheese cake que eu já vi, vou até tentar fazer.
    Bj

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria