6 de novembro de 2009





Gente que calor é esse em sampa? Quase desmaio esses dias!!!
Um gelado de frutas para refrescar meu bem.





GELADO DE FRUTAS VERMELHAS



Ingredientes:

1/4 de xícara de água

1 xícara de açúcar

4 claras

3 xícaras de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (do seu gosto morangos, framboesa...)

2 ¾ xícaras de creme de leite espesso (em lata ou em caixinha; aproximadamente 680 g);


Preparo:

Numa panela, aqueça a água e o açúcar e mexa até dissolver.

Bata as claras em neve até conseguir picos bem firmes. Sem parar de bater, despeje aos poucos a calda fervente sobre as claras e bata até esfriar e conseguir um merengue firme. Com uma espátula e muita delicadeza, incorpore as frutas e o creme de leite (se estiver usando creme de leite fresco, antes de incorporá-lo bata em ponto de chantili).

Coloque em refretário e leve ao freezer por quatro horas.


Sugestão:

O gelado pode ser feito com outras frutas, como mamão, banana e manga em pedacinhos.






23 comentários:

  1. XD Eu acho que tá raladopor ai, porque até ventinho é raro!

    Mas adorei a receita! Muito usável por aqui em Belém também!;)

    ResponderExcluir
  2. Amei*-* Vai mto util aqui no interior de Sampa! Bjos*-*

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa, que delícia. Adorei!
    Aqui no Rio também está um calor horrível. Pra você ter uma ideia, nesse exato momento estou trancada no quarto com ventilador e o ar condicionado ligados. É calor de matar mesmo. Só uma receita como essa para refrescar,rsrs
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  4. Florr
    amei a receitinha
    cm o calor q tah aki no rio
    vai cair super bein
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. que delícia e q bonito hein
    anoteiiiii
    e vou fazer
    bjokss

    ResponderExcluir
  6. ah tem receita de cupcake? tento fazer e nunca dá certo hehehe

    ResponderExcluir
  7. Hmmmmmmm mais q delíciaaaaaaaa!
    com esse calor esse gelado cai muito bem

    congrats..

    ps. volte smp!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. ai ai ai ai, eu quero..... beijosssss... querida

    ResponderExcluir
  9. que delícia!

    Tem novo post no blog!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. cara! amei a receitinha, aqui em recife faz mó calor tb, que mon die! hahha
    o máximo seu blog, adorei total
    que bom que gostou do meu, fico feliz!! vlw

    Beijoo super :*

    ResponderExcluir
  11. Que delicia! Com esse calor so alguma coisa geladinha mesmo!

    Se quiser dá uma passadinha no meu blog e no meu Bazar (sempre tem novidades de marca, tudo super baratinho)!

    http://bazarlebon.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai, que delícia! Amo frutas vermelhas *--*
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ual, ta muito calor mesmo...

    Ham, sabe que esta imagem ai deu agua na boca??
    Curti a postagem.

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. nooossa, vou preparar um desses já!

    ResponderExcluir
  15. Que delícia!! Um desses iria muito bem agora!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. CARACAAAAA evelyn!
    aconteceu muita coisa por aki nee..
    percebi o layout novo! AMEEEI por sinal... falando nisso vi um template sua cara.. vou pegar o link e te mando... vou dizer como é só pra aguçar sua curiosidade... no topo tem um bolinho desses! rsrsrsrs. só lembrei de vc quando vi! mais creio q vc nao precise dele.. esse seu ta mais que perfeito! rsrsrs... ah! novidades, vou voltar com o meu blog! mais resolvi mudar! e radicalmente... mudei o endereço do blog.. agr pra me achar é http://atalmariazinha.blogspot.com
    engraçado o mariazinha ne? rsrsrsrs
    beeeeijos. depois apareço com mais calma ta!
    e esse gelado de frutas vermelhas heim?
    queria eu nao ser um desastre na cozinha! rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. carmaba
    por falar em calor
    gostei da receita
    mas hoje a chuva trouxe frio...
    êta tempo doido...muito doido..mais doido que o théo becker...
    enfim..
    aah hoje é dia do hoteleiro...
    hoje ao invés de dar gorgetas ...dê os parabens...
    é bm mais baarato. *-*
    abraços
    ótima semana e obrigado por visitar meu humilde blog...

    ResponderExcluir
  18. adoreeeeeeeeeeeeiiiiiiii seu blog e já tô seguindo. passa lá no meu tb pra fussar.
    bjus;)

    ResponderExcluir
  19. Cherry grata pelo carinho e felicitações viu!!!

    Verdade anda um forno ainda bem que por aqui a brisa corre fácil...bjão e mais uma vez obg!!!

    ResponderExcluir
  20. ai ai ai q isso deve ser uma delícia!Hummmmm

    ResponderExcluir

Gostou? Odiou? Comente aqui:


www.flickr.com
Itens de evelyncmo Vá para evelyncmo galeria